Publicada em: 29/04/2018

Câmara de Salto de Pirapora e Sindicato chegam a acordo!

Encontro aconteceu na sede do Grupo Confiatta, que auxilou nas tratativas, conforme os trechos que grifamos no texto abaixo.

A seguir, na íntegra, a postagem do SindServ Salto de Pirapora em sua página no Facebook:

 

Na última sexta-feira, dia 27/04/2018, a Câmara Municipal, por seu Presidente, promoveu mais um encontro entre o SindServ Salto de Pirapora e representantes da Administração na tentativa de solucionar o impasse com relação ao reajuste dos Servidores. Agradecemos ao Presidente da Câmara Matheus Marum e demais Vereadores.

 

A reunião foi na sede do Grupo Confiatta, renomada empresa especializada em consultoria e gestão, lá pudemos tirar dúvidas em relação a Constitucionalidade das sugestões e propostas do Sindicato, sendo que não houve manifestação contrária aos temas apresentados, isso na visão do jurídico do Grupo, dessa forma pudemos nos assegurar que nossas propostas tem amparo legal e são possíveis de serem postas em prática, dependendo tão somente da "Boa Vontade" do Poder Executivo de nossa cidade.

 

Ouvimos as explicações técnicas da Secretária de Finanças e entendemos que estamos no limite da folha. Não há o que se discutir com relação a isso, mas o Sindicato trouxe sugestões jurídica possíveis para a diminuição desse percentual e assim a Administração poder dar um reajuste mais benéfico aos servidores. A Secretaria de Finanças fez sua parte, esclareceu as questões técnicas, não há o que falar dessa Secretaria; porém existem Secretarias Políticas e temos certeza que se houver "Boa Vontade" da Administração em cortar gastos internos, ou seja "cortar na carne", os servidores de carreira terão o reconhecimento que merecem, porque esta não é apenas uma questão da situação financeira atual, percebemos que existe uma preocupação com o fato de "CEDER" aos interesses dos servidores, parece que algumas secretarias estão mais preocupadas em NÃO deixar o servidor ter uma VITÓRIA com relação ao seu direito Constitucional de reajuste salarial, alegando não poderem "CEDER AO SERVIDOR".

 

O pior companheiros, é o que está por trás desse "NÃO CEDER", certas Secretarias não estão preocupadas com dificuldade financeira que o REAJUSTE ZERO vai causar na vida dos servidores, principalmente na vida dos menos favorecidos, estão preocupados com a força que o servidor irá adquirir se seu DIREITO for concedido.

 

Dessa forma só nos resta entender que a preocupação de tais Secretarias não é tão somente no fato do Prefeito Municipal conceder um reajuste JUSTO aos servidores, mais também em saber que a "boa vontade" do Prefeito pode lhes custar a manipulação deste, conforme vem acontecendo. À estes peço que coloquem a mão na consciência e não deixem que seus interesses pessoais sobrepor os direitos do servidores, isso não é um jogo, isso não é uma guerra de EGO, o reajuste é direito do trabalhador e dele depende seu sustento.

 

Ao Prefeito Municipal peço que se lembre da história que me contou, em uma das reuniões, e seja o QUÍMICO que faz a diferença na tinta e não OUTRO que tenta manipular o patrão para ter o controle e os benefícios, ao Sr. Prefeito cabe a decisão, rogamos que pense que em cada servidor existe um cidadão, que existe um pai ou mãe de família que necessita do seu reconhecimento. O Governante que despreza seu trabalhador não sabe o mau que faz a sua cidade.

 

A Greve é a última alternativa, ninguém ganha com isso. Perde a Prefeitura, os Servidores e principalmente a População. Vamos todos ter "boa vontade" e encontrar uma solução para esse impasse.

 

Servidores Unidos e respeito à Categoria!!!!!!

 

Elci Luciane Faustino
Presidente

 

ÚLTIMAS DO BLOG

Celular Hackeado !
Diante do crescente número de golpes virtuais, em especial, depois da pandemia, que deixou uma quantidade muito maior de pessoas conectadas, o tempo todo, portanto, mais exp...
Publicada em: 29/04/2018
VER MAIS
Dr. Fernando Jammal representa a Prefeitura de Conchal no TCE/SP!
Na manhã de terça-feira, 08 de setembro, o Grupo Confiatta, por meio do advogado, Dr. Fernando Jammal Makhoul, representou a Prefeitura Municipal de Conchal, na 24&or...
Publicada em: 29/04/2018
VER MAIS
Importante vitória!!! Contas de 2017 de Aramina são APROVADAS no TCE !!!
Na manhã desta quarta-feira, 02 de setembro, o Grupo Confiatta, por meio do advogado, Dr. Fernando Jammal Makhoul, representou a Prefeitura Municipal de Aramina, na 23ª...
Publicada em: 29/04/2018
VER MAIS

EM QUE
PODEMOS
AJUDAR?

Escritório

Rua Caracas, 886
Jardim América - Sorocaba/SP
CEP: 18046-718


Telefone:

+55 (15) 3233-8395


E-mail:

contato@confiatta.com.br

Entre em contato conosco, preencha nosso formulário de contato.

Grupo Confiatta® 2020. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: